quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

TEXTOS DO DIA - ATITUDE -

PALAVRA-CHAVE SUPERAÇÃO



DICA

"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores".

(J. Willard Marriott)



FRASE MUSICAL ATITUDE

“Que culpa a gente tem de ser feliz? Que culpa a gente têm, meu bem? O mundo bem diante do nariz, feliz aqui e não além”.

(Samuel Rosa / Chico Amaral)



DICAS

“O que mais importa não é viver, mas viver bem.”

(Platão)



“Um homem sensato criará para a sua vida mais oportunidades do que a vida lhe proporcionará.”

(Francis Bacon)



“Vencer á um hábito. Perder também.”

(Bud Hadfield)


DICA DE LUZ

Poder de ajustar-se.

O poder de ajustar-se é o poder de ir além de qualquer conflito de personalidade ou natureza. É o poder de ser capaz de se adaptar de acordo com a situação. Assim como o oceano consegue acomodar todos os rios que fluem até ele, você não deve rejeitar nada ou ninguém, mas mudar as situações, as circunstâncias ou os relacionamentos através do poder dos bons votos.
(por Brahma Kumaris)



TEXTOS ATITUDE

Expressão verbal das emoções.
Diferentemente dos animais, nós dispomos de uma forma de expressar o que vai na nossa alma: as palavras. É óbvio que, sendo a emoção um fenômeno com importante componente corporal, as palavras por si só não bastam para comunicá-las. Mas certamente são auxiliares valiosos.
Mas, infelizmente, somos condicionados desde cedo a não falar sobre o que sentimos, principalmente se esse sentimento for percebido como algo que nos inferioriza. Tudo pode estar minado por dentro, mas deve-se fazer todo o esforço do mundo para se exibir uma fachada de normalidade.
Confessar medos e fraquezas é visto como perigoso para o prestígio pessoal e pode parecer um sinal de insegurança. Paradoxalmente, são justamente as pessoas mais seguras e confiantes que têm menor receio de confessar seus temores e falhas... Uma das mais antigas descobertas da humanidade indica que o ato de confessar o que sentimos é bom para o corpo e para a alma.
A tristeza compartilhada, a dor revelada, diminui as tensões geradas pela angústia e pelas perdas. Mas, a importância e o benefício de falar sobre os sentimentos não se restringe apenas à dor. É necessário também externar e compartilhar as coisas boas.
Enfim, a questão é que a repressão das emoções – e de sua expressão verbal – não pode ser seletiva; deve-se “por para fora” todos os sentimentos; falar o que realmente sente, reagir, sentir e externar afeto ou mágoa... Se a emoção não se libera, agarra-se aos órgãos perturbando seu funcionamento.
O desgosto que se pode exprimir por gemidos e lágrimas é rapidamente esquecido; já o sofrimento mudo remói incessantemente o coração e termina por abatê-lo.
(texto de Dr. Marco Aurélio Dias da Silva no livro "Quem ama não adoece")

Mapa Mundi